Quem Somos

Nossa Escola Santa Marta

  A História da Escola Santa Marta começa com a chegada das Irmãs no Brasil no dia 26 de junho de 1986 a pedido do Pároco local Padre João Giomo. Todo o trabalho se iniciou com a presença de quatro religiosas: uma dedicada a Catequese Paroquial e as outras três dedicadas ao Hospital.

  Mais tarde, foi solicitado, pelo mesmo sacerdote, a fundação de uma escola nesta mesma cidade que solicitou à
Congregação das Irmãs de Santa Marta para fundarem uma escola de confissão católica, conforme o grande desejo da comunidade local. A Congregação acolheu a ideia como uma necessidade da população e então construiu uma escola, não muito longe do Hospital iniciando suas atividades com a Educação Infantil. Este sonho foi concretizado no dia 14 de fevereiro de 1991, dia no qual se inaugurou a escola, localiza-se na Rua Juscelino Kubitscheck, n°266 Jardim Brasília, no município de Ibiporã-PR. 
 

  Foi reconhecida pela Resolução 530/91 e reúne as condições de capacidade, segurança e higiene que garantem o processo educativo. A Escola Santa Marta atenta às mudanças, apresenta sua proposta educacional voltada para a preparação do ser humano para o exercício da cidadania, base para o acesso às atividades produtivas, inclusive ao prosseguimento de estudos para os níveis mais elevados da educação. A modéstia, a fé, a luta, o sacrifício e o empenho das Irmãs de Santa Marta e de toda a comunidade escolar são marcas que permeiam e perpassam estes 30 anos de Educação para a Vida, deste Estabelecimento de Ensino.

library_ico_3x.png
WhatsApp Image 2022-05-13 at 14.29.22.jpeg
WhatsApp Image 2022-05-13 at 14.26.35.jpeg

Objetivos

  Desenvolver na Escola Santa Marta uma ação educativa iluminada pela Palavra de Deus e pelo Carisma do Beato Tomás Reggio Fundador da Congregação das Irmãs de Santa Marta, onde se oferece aos alunos espaços e oportunidades que os transformem em cidadãos possuidores de uma mentalidade cientifica lógica e crítica, capaz de interpretar e transformar a sociedade e a natureza em beneficio do homem e do bem-estar pessoal e coletivo.

Proposta Educativa

A Escola Santa Marta se define por uma proposta educativa onde prevalecem os valores do Evangelho com um estilo que lhe dá um carisma próprio, traduzindo nos conceitos de:
 

  • verdade

  • simplicidade

  • alegria

  • comunhão

  • solidariedade

  • liberdade

Sonhamos com educandos(as) que:

  • ​Participem em atividades que lhe permitam crescer na Fé.

  • Sejam capazes de manifestar sua Fé através da acolhida e serviço generoso aos irmãos.

  • Demonstre, através de suas ações, que seus princípios tem como fundamento na Fé em Cristo.

  • Valorize a vida como Dom precioso, sendo criativos, críticos, participativos e sujeitos da história.

  • Promova um diálogo fraterno e respeitoso, procurando a verdade que ilumina a mente e abre o coração.

  • Uma pessoa de Fé e cultura, que defende a verdade e a justiça.

Família Santa Marta
 

*A família que faz parte da Escola Santa Marta é uma comunidade de pessoas unidas num projeto de amor para desenvolver os valores do evangelho, convertendo-se assim nossa família numa pequena Betânia, refletindo para as pessoas ao nosso redor os exemplos de Fé, acolhida e serviço.


*A Escola Santa Marta não se preocupa apenas com a formação educacional, mais também com a formação de valores e emoções transformando nossos alunos em pessoas criticas e com valores morais e éticos bem definidos.


* Participa nas atividades organizadas pela escola, aceitando responsabilidades, embora estas signifiquem sacrifícios.


* Fomenta o diálogo, favorecendo a comunicação, e a participação na escolha de suas decisões.


* Colabora na formação da autonomia e fortalece a vontade se seus filhos motivando-os no cumprimento de suas obrigações e o bom uso de sua liberdade.

webaula.png